Oi queridos, tudo bem?
Como é que vocês estão nesta terça-feira?
Já pensaram em morar ou investir no Parque das Nações, em Lisboa?
Um ambicioso projeto que surgiu por conta da candidatura de Lisboa para a organização da EXPO 98, o Parque das Nações é a primeira e a mais reconhecida experiência portuguesa de gestão integrada do espaço urbano.
Possui uma área de 340 hectares, com 5 quilômetros na frente ribeirinha do estuário do Rio Tejo, integrado numa área de 60 hectares ao redor da Doca dos Olivais, construída nos anos 40 para o aeroporto de hidroaviões.
O Parque das Nações, que já foi ocupado por grandes infraestruturas industriais, hoje é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo. Um bairro tão peculiar que você pode até pensar que não está em Lisboa. Com projeto arquitetônico arrojado, o bairro lembra uma vizinhança americana, muito diferente das tradicionais moradias portuguesas que compõem a cidade de Lisboa.
A sensação de modernidade presente nas construções elegantes permitiu que o mercado imobiliário da região se valorizasse intensamente. Não é à toa que grande parte dos investidores que optam pelo Golden Visa escolhem o Parque das Nações para aplicar o seu capital.
A nacionalidade dos investidores é bem variada: brasileiros, russos, chineses e, mais recentemente, norte-americanos têm bastante interesse pela região.
Um detalhe que faz toda a diferença: o Parque das Nações oferece maior flexibilidade nas normas de construção civil, ao contrário do restante de Lisboa, em que as regras são altamente reguladas.
Muito próximo do aeroporto de Lisboa, o bairro conta com um dos principais centros de transporte: a estação intermodal Gare do Oriente, que funciona como um hub para quem passa muito tempo viajando.
Apesar de estar a 10 quilômetros do centro de Lisboa, nem por isso o Parque das Nações fica isolado da infraestrutura de lazer, comércio, restaurantes, escolas e saúde, com destaque para a Telecabine (teleférico), Oceanário de Lisboa, Pavilhão do Conhecimento e o Altice Arena.
Definitivamente é uma excelente oportunidade tanto para quem deseja morar numa atmosfera moderna quanto investir numa região de grande valorização imobiliária.
Seja para morar ou investir, nós podemos te ajudar neste processo de compra de imóveis.
Clique neste link para conhecer o nosso serviço: https://jornadaportugal.com.br/compra-imovel/
Beijo gigante!
Pati.