| 03.07.2023 |

Os segredos do verão em Portugal

Oi queridos, tudo bem?

Como é que vocês estão nesta segunda-feira?

Eu estou animadíssima aqui no Algarve! Vocês estão acompanhando minhas postagens lá no Instagram? Praia, sol e mar, enfim, tudo o que uma legítima carioca quer para ser feliz.

Não dá pra acreditar, mas já estamos em julho. Parece que foi ontem que gritamos Feliz Ano Novo. A gente pisca e de repente faltam apenas cinco meses para o fim do ano.

Por aqui, tudo começa a andar mais devagar. As crianças oficialmente estão de férias e só voltam para a escola na segunda semana de setembro. Deus me ajude!

Portugal já está cheio de turistas, as praias estão lotadas, o sol está literalmente fervendo e até a água do mar neste ano resolveu dar uma trégua e está menos gelada.

Mas confesso que ainda não tenho coragem de encarar essa temperatura sem vestir o look de neoprene dos surfistas.

Agora, se você não é fã da água salgada eu recomendo fortemente as piscinas públicas, que oferecem perfeitas estruturas de clubes, para aproveitar o dia todo. Ideal para ir com as crianças.

Pra quem gosta de apreciar a natureza com calma, uma boa pedida são as praias fluviais, tão refrescantes quanto as praias de água salgada.

Definitivamente julho é o mês mais animado de Portugal. É quando temos diversos festivais, feiras e eventos que normalmente não ocorrem nos outros meses do ano. Sem falar nas atividades culturais e muita, mas muita comida boa!

Dá só uma olhada na diversidade dos Festivais que acontecem durante o verão por aqui: https://www.festivais.pt/ 

Agora, o que mais me anima mesmo são os saldos de verão. É o período em que as lojas entram em promoção e podemos renovar o guarda-roupa gastando bem menos. Adoro!

Mas o melhor mesmo de tudo isso é poder ir à praia, aos festivais, aos parques e a todos os lugares para curtir o calor com total liberdade, segurança e sem medo.

Isso não tem preço aqui em Portugal.

Bora aproveitar esse calorão lá fora e renovar a energia para mais uma semana incrível!

Beijo gigante!

Pati.