Oi queridos, tudo bem?
Como é que vocês estão nesta quinta-feira, véspera de feriado?
Hoje eu quero conversar com vocês sobre um assunto super importante: imigração.
O número de estrangeiros que escolhem Portugal para viver não para de crescer e isso trouxe um reflexo positivo na contribuição para a Segurança Social do país.
Os 630 mil trabalhadores estrangeiros que residem hoje em Portugal deixaram nos cofres do Estado 1,5 milhão de euros, um recorde e um aumento de 20% em relação à arrecadação de 2021.
Além da vertente econômica, os estrangeiros também estão contribuindo para minimizar o envelhecimento populacional do país. Cerca de 3,6% dos nascimentos ocorridos em Portugal foram de mães com nacionalidade estrangeira.
Segundo dados do INE (Instituto Nacional de Estatística), sem a imigração, apenas sete, dos 308 concelhos do continente teriam evitado uma redução do seu número de habitantes.
Entre 2011 e 2021, Portugal perdeu mais de 200 mil habitantes, sem a chegada de estrangeiros, este número subiria para mais de 750 mil.
Definitivamente a imigração é super importante para Portugal e não à toa o país desenvolve constantemente políticas de estímulo à entrada legalizada de estrangeiros.
Se você quer saber como mudar para Portugal de forma segura e legalizada, inscreva-se na lista de espera da Jornada Portugal, que é o meu curso 100% online sobre planejamento de mudança.
Conheça o curso e inscreva-se na lista de espera neste link: https://antigo.voumudarparaportugal.com/jornada-portugal/
Conheça nossos serviços: https://bit.ly/NossosServiçosVMP
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/voumudarparaportugal/
Inscreva-se em nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/VouMudarParaPortugal