Oi queridos, tudo bem?
Como é que vocês estão nesta segunda-feira?
Eu estou com a bateria completamente renovada depois de um final de semana ma-ra-vi-lho-so em Évora.
Vocês sabiam que Évora é a única cidade portuguesa membro da Rede Europeia de Cidades Mais Antigas? É um verdadeiro museu a céu aberto!
Como muitas cidades de Portugal, estar em Évora é como se nós voltássemos no tempo. As casas têm um traço muito característico da região do Alentejo. Évora é uma cidade para quem busca uma vida calma, num ritmo bem diferente daquele que nós brasileiros estamos acostumados.
Dá só uma olhada no vídeo que eu postei no meu Instagram que você vai entender melhor o que estou falando. Clique neste link: https://bit.ly/ReelsEvora
Bora falar sobre um assunto super importante?
Amanhã nós vamos estrear uma nova temporada de podcasts no meu canal do Youtube. O formato vai ser um pouco diferente daquele que vocês estão acostumados comigo e com o Gui.
Eu reuni três mulheres brasileiras que vieram morar em Portugal para um bate-papo descontraído e com muita informação relevante para o seu planejamento de mudança.
O Portugal Por Elas vai trazer, além da minha história, a jornada dessas três mulheres, completamente diferentes, que vão contar como foi o processo de escolha do país e a mudança para Portugal, cada uma delas trazendo a sua família.
A nossa primeira convidada, a Bia, mudou para Portugal com o marido e duas meninas. Mas que meninas são essas? A sogra de 92 anos e a mãe, de 70 anos. Ou seja, uma composição familiar que é diferente de muitas famílias e que pode ser que tenha a ver com a sua.
A nossa segunda convidada do Portugal Por Elas, a Catherine, veio com a filha de 19 anos e o filho de sete anos, além da mãe, com 75 anos. Mas tem ainda o marido nessa história, que passa 15 dias em Portugal e os outros 15 dias no Brasil. Particularmente eu acho isso incrível, o segredo do sucesso no casamento! rsrs.
E a nossa terceira convidada, a Tatiana, morou nos Estados Unidos por seis anos e mudou para Portugal com o marido e seus dois filhos adolescentes. Imagine só, você abrir mão do american dream, do green card para viver em terras lusitanas. Ou seja, uma proposta ousada, num momento em que as crianças já estavam enraizadas nos Estados Unidos. Um baita desafio!
Eu tenho certeza absoluta que vocês vão se identificar com as histórias das nossas convidadas do Portugal Por Elas. Elas vão ser as suas melhores amigas daqui pra frente. Vai ser uma experiência super enriquecedora, divertida e relevante para o seu planejamento de mudança.
A estreia é amanhã, às 19h Brasil, no meu canal do Youtube.
Se você ainda não está inscrito no canal, clique neste link: https://bit.ly/YoutubeVMP
Bora começar a semana com muita energia!
Beijo gigante!
Pati.