| 27.03.2023 |

Viajar é bom, mas voltar para Portugal é melhor ainda

Oi queridos, tudo bem?

Como é que vocês estão nesta segunda-feira?

Eu ainda estou no Brasil, hoje em Brasília, para apresentar mais uma edição do Workshop Empreendimentos Imobiliários.

Inicialmente foram dois dias em São Paulo, um verdadeiro sucesso, com a participação de pessoas que estão preparadas para comprar o seu imóvel em Portugal. Em breve faremos novas edições deste evento em São Paulo e também vamos passar pelo Rio de Janeiro e cidades do Nordeste. Fiquem ligados.

Agora eu queria falar um pouco sobre a minha passagem pelo Brasil e como algumas coisas me impressionaram. Primeiro, a sensação de voltar para Brasília depois de tantos anos vivendo fora. É indescritível. Eu morei muitos anos em Brasília, meus filhos nasceram aqui, depois eu voltei para o Rio de Janeiro e, de lá, me mudei para Portugal.

E em São Paulo, a terra onde tudo acontece rápido e ao mesmo tempo. Onde o atendimento é singular, lugar perfeito para encontrar uma boa gastronomia, a cidade que não dorme, com seus serviços disponíveis durante as 24 horas do dia.

É, meus amigos queridos, escolher é perder.

Quando eu escolhi morar em Portugal eu perdi a beleza do Rio de Janeiro, o verde de Brasília, o atendimento impecável de São Paulo. Por outro lado eu ganhei a segurança, a paz e a certeza de que meus filhos vão crescer num ambiente tranquilo e terão acesso ao que há de melhor para a sua formação sociocultural.

É por isso que eu estou louca pra voltar para a minha casa. Sabe aquele ditado que fala que “viajar é bom, mas voltar pra casa é melhor ainda”? Então, é assim que estou me sentindo. E quando eu chegar em Portugal vou encontrar a primavera já com o horário de verão. Sabe o que isso significa? Sol, muito sol brilhando até mais tarde!

Nesta época do ano é nítido que todos saem das tocas, após um inverno, muitas vezes rigoroso, chuvoso e intenso. Os portugueses e os imigrantes ficam doidos para curtirem o sol, o céu azul, os parques mais floridos, os calçadões agitados e os dias mais longos.

E já, já entraremos no auge do verão, quando anoitece somente próximo das 22h. É um período de muitos eventos, agito, festivais e crianças na praia com atividades escolares. É muito diferente pra nós, e mais um item pro seu caderninho quanto à adaptação no processo de mudança.

Bom, agora eu vou me arrumar para receber os meus convidados de Brasília para o Workshop Empreendimentos Imobiliários.

Amanhã, embarco de volta para a terrinha.

Uma semana incrível pra vocês.

Beijo gigante!

Pati.